quarta-feira, 19 de maio de 2010

Como fazer para manter regularmente os exercícios físicos



Para manter um estilo de vida ativo, tente as seguintes sugestões:

* Estabeleça metas de curto e longo prazo. Uma meta de curto prazo pode ser caminhar por 10 a 15 minutos em 5 dias na semana. Pode não parecer muito, mas qualquer atividade física é melhor que nenhuma. Uma meta de longo prazo pode ser fazer pelo menos 40 minutos de atividade física de intensidade moderada na maioria dos dias da semana.

* Estabeleça recompensas. Seja sua meta fazer exercícios físicos 15 minutos por dia ou caminhar mais do que na semana passada, você merece recompensa pelos esforços. Algumas idéias são um novo CD para motivação ou novo tênis.

* Obtenha apoio. Pode-se ter um amigo para fazer exercícios físicos com você. Isso é mais divertido e um pode motivar o outro.

* Registre seu progresso. Manter registro do seu progresso em um caderno ou planilha pode lhe mostrar os avanços que teve desde que começou com os exercícios físicos para emagrecer. Desta forma, você se sentirá bem.

* Progrida com os exercícios físicos gradualmente. Qualquer exercício físico é melhor que nenhum, então comece com o que pode e gradualmente aumente a quantidade. O governo americano recomenda 30 minutos de exercícios físicos de intensidade moderada na maioria dos dias da semana. Não se preocupe se isso parece muito. Você não deve começar fazendo tudo isso de cara.

* Divirta-se! Tente exercícios físicos que você gosta de fazer.

Um comentário:

  1. Vou acompanhar, pq tava querendo me animar a pelo menos fazer yoga. rs
    Bjs! Lu

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